Pular para o conteúdo
Polícia

Oficial da PMMS que agrediu mulher já respondeu procedimento por ‘excesso’ após disparos

O oficial da Polícia Militar afastado após agredir uma mulher na cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, já respondeu procedimento por suposto excesso após abordagem que teve disparos de arma de fogo e tiro de bala de borracha. Ele foi investigado pela 1ª Companhia Independente, unidade o qual é lotado, e o […]
Arquivo -

O oficial da afastado após agredir uma mulher na cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, já respondeu procedimento por suposto excesso após abordagem que teve disparos de arma de fogo e tiro de bala de borracha. Ele foi investigado pela 1ª Companhia Independente, unidade o qual é lotado, e o inquérito concluiu que não houve transgressões por parte dele ou dos demais servidores envolvidos na ocorrência.

O fatos ocorreram em novembro de 2018, quando um homem que é lutador, empresário e produtor de eventos se envolveu em caso de . O indivíduo, durante discussão com a esposa tomou o celular dela e se recusou a devolver. A vítima então procurou o quartel da PM para relatar o ocorrido, na tentativa de reaver o aparelho. Os policiais de serviço foram de viatura até a academia do suspeito.

Consta no inquérito que lá, o homem teria se recusado a devolver o aparelho, desrespeitou a PM e fugiu do local. A equipe então acionou o referido oficial, que estava de sobreaviso, a fim de mais esclarecimentos sobre quais os procedimentos a serem adotados. Neste meio tempo, o homem teria passado em frente ao quartel e provocado o policial que lá estava. No entanto, a viatura chegou rapidamente e o lutador começou a desafiar os militares.

Na sequência, voltou a entrar em seu veículo e saiu em alta velocidade. O oficial chegou ao quartel logo em seguia e pediu que as viaturas retornassem. Mais tarde, o homem então voltou para devolver o aparelho e foi cercado por policiais. Ele fugiu mais uma vez, e supostamente lançou o veículo contra um dos PMs, que precisou se jogar para não ser atropelado. A equipe então passou a atirar na lateral dos pneus, para que o homem parasse.

Ele só parou depois que não havia mais condições de trafegar. Ainda conforme registro, foi necessário uso de balas de borracha para contê-lo, tendo em vista que o homem era faixa-preta em ao menos duas modalidades de artes marciais. Em contrapartida, o homem negou tais fatos e disse que foi agredido apenas ao ir devolver o celular. Além disso, acusou o oficial de ter plantado porção de em seu veículo para incriminá-lo.

Por este motivo, foi submetido a exame toxicológico que comprovou que não havia sinais de uso de entorpecentes. A esposa dele que o denunciou inicialmente, alegou que os policiais envolvidos na ocorrência estavam nervosos e que achou desnecessário os disparos efetuados, tendo em vista que o homem estava desarmado. Ela disse que conviveu com ele por mais de 1 ano e que nunca viu ele consumindo entorpecentes e nem ao menos consumindo bebidas alcoólicas. 

Diante de todas estas alegações, o procedimento conduzido pela 1ª Companhia Independente de concluiu o inquérito alegando que não havia sinais de transgressões.

Assista ao vídeo do momento em que o oficial agride a mulher algemada:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Estética

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Detran alerta sobre erro em guias de licenciamento 2025 de veículos com placa final 3

Homem é denunciado por instalar câmera escondida em banheiro de salão de beleza

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Últimas Notícias

Brasil

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Previsões é que a região sul tenha mais temporais causados pela frente fria

Mundo

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Foi a primeira vez que a Ucrânia deflagrou um esquema de espionagem da Hungria

Cotidiano

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Painel de led está instalado na esquina mais movimentada e acompanha pujança da cidade

Transparência

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Consórcio K&G venceu o leilão da Rota da Celulose, que tem incentivo de R$ 10 bilhões do Governo de MS