Nova Andradina terá toque de recolher a partir da próxima terça-feira
No final da manhã deste sábado (21), o Poder Executivo de Nova Andradina, anunciou, por meio de uma live através da página da Prefeitura Municipal no Facebook, a publicação de um decreto que determina implantação do toque de recolher a partir da próxima terça-feira (24) pelo período inicial de 15 dias. As informações são do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No final da manhã deste sábado (21), o Poder Executivo de Nova Andradina, anunciou, por meio de uma live através da página da Prefeitura Municipal no Facebook, a publicação de um decreto que determina implantação do toque de recolher a partir da próxima terça-feira (24) pelo período inicial de 15 dias. As informações são do Nova News.
Segundo o prefeito Gilberto Garcia, todas as pessoas serão obrigadas e ficarem em suas casas das 20h às 04h, sendo que, a medida contará com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A exceção ao toque de recolher será considerada apenas em casos de extrema urgência.
As forças de segurança irão monitorar o cumprimento do decreto e, se necessário tomar as devidas providências para a dispersão de aglomerações, se necessário, com uso da força policial. A iniciativa foi tomada após situações flagradas na noite desta sexta-feira (20) de vários estabelecimentos e locais com aglomeração de pessoas.
Outra medida anunciada é o fechamento do comércio também a partir de terça-feira (24), sendo que, deverão permanecer em funcionamento apenas supermercados e estabelecimentos que comercializam alimentos; farmácias; postos de combustíveis e agências bancárias.
Os comércios autorizados a funcionarem deverão adotar medidas para evitar a aglomeração de pessoas, por exemplo, os supermercados poderão permitir a permanência de, no máximo, 30 pessoas por vez. A distância das pessoas que permanecerem em filas também deverá ser monitorada.
Gilberto Garcia pediu bom senso à população para que não entre em pânico. Segundo ele, não haverá falta de mercadorias, motivo pelo qual não é necessário estocar alimentos e outros produtos. “Temos que pensar no próximo”, disse.
Além do prefeito Gilberto Garcia, a transmissão ao vivo através da qual estas medidas foram anunciadas contou com a participação do vice-prefeito Nenão; do secretário de Saúde, Arion Aislan; do Tenente Vieira,do 8º Batalhão da Polícia Militar; do presidente da Câmara Municipal, Amarelinho; e do procurador do município de Nova Andradina, Jailson Pfeifer.
O decreto com estas e outras medidas será publicado nas próximas horas e entra em vigor a partir de terça-feira (24).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.