Pular para o conteúdo
Polícia

Notebook com pesquisa sobre abusos no reajuste da gasolina é furtado no Procon-MS

A sede do Procon Estadual (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor) foi alvo de furto na noite de quarta-feira (19) em Campo Grande. Funcionários chegaram na sede do órgão nesta manhã e, até o momento, perceberam a falta do notebook onde o órgão armazenava a pesquisa de preços da gasolina em Campo Grande. O […]
Arquivo -

A sede do Procon Estadual (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor) foi alvo de na noite de quarta-feira (19) em . Funcionários chegaram na sede do órgão nesta manhã e, até o momento, perceberam a falta do notebook onde o órgão armazenava a pesquisa de preços da gasolina em Campo Grande.

Notebook com pesquisa sobre abusos no reajuste da gasolina é furtado no Procon-MS
Suspeito entrou pelo forro. (Foto: Guilherme Cavalcante)

O suspeito arrombou a sede do órgão por volta das 23 horas da quarta (19), na rua 13 de Junho. Ele teria entrado pelo forro do prédio e foi até o segundo andar. Lá, ele forçou a janela, entrou no cartório e arrombou a porta de vidro. Nesta sala, ele levou o notebook que continha a pesquisa dos postos de gasolina. Acredita-se que este seja o único objeto a ser levado porque era mais fácil de carregar.

A suspeita é de que o tenha sido um dependente químico, como costuma acontecer nos comércios da área central de Campo Grande. Além disso, dependentes costumam dormir debaixo do toldo do órgão durante a noite. Segundo o Procon, havia um agente patrimonial no prédio. O agente percebeu a ação do suspeito, mas ele fugiu pela rua e não foi encontrado.

O agente Wilson Canhete conta que ouviu um barulho e foi verificar o que estava acontecendo. Ele viu o suspeito, que era um homem magro, de pele morena, alto e sujo. Ele fugiu em seguida. Outro detalhe é que o furto aconteceu no mesmo andar onde fica localizada a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

O Procon não tem câmeras de segurança, mas as imagens serão solicitadas a um estabelecimento que fica em frente. O suspeito levou a pesquisa com os abusos no preço da gasolina nos postos da Capital e, coincidentemente, o superintendente do órgão tem recebido ameaças de morte nos últimos dias.

Notebook com pesquisa sobre abusos no reajuste da gasolina é furtado no Procon-MS
Superintendente acredita que órgão foi furtado por dependente químico. (Foto: Guilherme Cavalcante)

O superintendente Marcelo Salomão conta que percebeu que estava sendo seguido em duas ocasiões e que recebeu ameaças por mensagem após fiscalizações em postos de combustíveis. Entretanto, ele ressalta que não acredita que o arrombamento esteja relacionado aos postos, mas que seja uma mera coincidência.

O Procon ressalta que a pesquisa não deve ser prejudicada pelo furto do notebook, já que havia backup.

Abusos no preço da gasolina

O Procon anunciou nesta quarta-feira (19) que iria ao MPMS (Ministério Público Estadual) entregar um dossiê com a pesquisa de mercado em postos de combustível da Capital e do interior, bem como outros dados sensíveis que podem sugerir irregularidades na precificação dos combustíveis no Estado após mudanças na taxação do de combustível.

Também na quarta-feira, uma nota de esclarecimento do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) cobrou respeito aos órgãos de fiscalização durante as ações de pesquisa de preços.

A nota pontuou que estabelecimentos de venda de combustível têm liberdade para precificar os produtos com base na legislação e negou qualquer tipo de tabelamento nos preços cobrados em combustíveis. A nota também traz que os postos não necessitam de “de autorização prévia para reajustes de preços dos combustíveis em qualquer etapa da comercialização”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line