Pular para o conteúdo
Polícia

Negada liberdade a jovem que tentou matar desafetos após discussão em festa

Desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mantiveram a prisão preventiva de um rapaz de 18 anos acusado de participar de uma tentativa de homicídio, juntamente com o comparsa de 22 anos, ocorrida no dia 31 de agosto, em frente a uma conveniência no bairro Pioneiros, em […]
Arquivo -

Desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mantiveram a prisão preventiva de um rapaz de 18 anos acusado de participar de uma tentativa de homicídio, juntamente com o comparsa de 22 anos, ocorrida no dia 31 de agosto, em frente a uma conveniência no bairro Pioneiros, em . Duas pessoas acabaram feridas as tidos na ocasião. 

Conforme apurado, a defesa ingressou com pedidos de solicitando a revogação da prisão ou a substituição por medidas cautelares, sobre alegação de constrangimento ilegal e risco de contaminação com o coronavírus () no presídio. No entanto, o pedido foi rejeitado, conforme decidido pelo Emerson Cafure, relator do processo.

“No caso dos autos, a custódia cautelar se revela imprescindível para a contemporânea necessidade de resguardar a ordem pública, haja vista a acentuada gravidade concreta da conduta delituosa sob apuração, uma vez que o paciente, aparentemente no curso de um plano que visava executar desafetos […] Além disso, a prisão preventiva mostra-se necessária para assegurar a aplicação da lei penal, pois ele fugiu do sem prestar o devido socorro às vítimas, somente sendo localizado no dia seguinte em razão de indicação efetuada por uma testemunha”, lê-se na decisão.

Confusão e tiros

A princípio a confusão teria começado em uma festa no Parque do Lageado, onde estava o jovem de 18 anos, acompanhado de um adolescente de 17 anos. Assim, ambos estavam com duas jovens, mas os ex-namorados delas também estavam na festa. Então, houve uma briga entre eles por ciúmes, que deu início a ameaças.

Após a confusão, os jovens foram até uma conveniência no Moreninha II, onde obtiveram mais informações sobre os ex-namorados das meninas. Então, com a motocicleta emprestada e com ajuda do amigo de 22 anos, o jovem de 18 anos foi até a conveniência no Pioneiros onde os desafetos estariam.

Assim, ele pilotava a moto, enquanto o rapaz de 22 anos portava a arma de fogo, na garupa da moto. Ao passarem pela conveniência, foram feitos os disparos, que atingiram o proprietário e um cliente, ambos de 24 anos. Eles não sofreram ferimentos graves, mas foram socorridos para atendimento médico.

Em seguida, equipes do Batalhão de Choque fizeram buscas pelos autores, que foram presos em flagrante. A arma foi encontrada com o rapaz de 22 anos em casa, embaixo do armário da cozinha. Com isso, eles foram levados para a delegacia e passaram por audiência de custódia no dia seguinte, tendo a prisão preventiva decretada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Rose Modesto vanessa gestão br-163

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mortos em tiroteio na fronteira acumulavam extensa ficha criminal

Vítimas tinham 26 e 37 anos e acumulavam passagens por homicídio, extorsão e tráfico de drogas

Emprego e Concurso

TCE-MS lança edital para concurso com seis vagas e salário de até R$ 41,8 mil

Inscrições serão abertas dia 23 de julho

MidiaMAIS

'Momento de aprendizado': criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Gustavinho já é conhecido em pesqueiros de Mato Grosso do Sul pelo talento para a pesca esportiva

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David