Valdemar da Silva, de 50 anos, foi assassinado na noite deste domingo (23), por volta das 23h, com uma facada no peito. Ele é residente na aldeia Bororó, que faz parte da Reserva Indígena Federal de , considerada a maior de maior de Mato Grosso do sul.

Policiais militares da Força Tática, policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e peritos da Polícia Civil também estiveram no local. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionada.

Segundo informações do boletim de ocorrência a vítima estava ingerindo bebida na companhia da esposa, Mazicleide de Oliveira, de 45 anos, que estava embriagada e foi conduzida para a delegacia. Ela é acusada pelo crime.

A esposa da vítima relatou à policia que os dois passaram a tarde bebendo e que à noite acabaram discutindo por motivos fúteis. Ainda segundo a ocorrência, um vizinho teria acionado primeiramente o filho de Valdemar.

Ao chegar no local, o filho da vítima viu que a madrasta estava com a blusa branca suja de sangue. Ele teve que se ausentar e ao voltar, encontrou Mazicleide vestindo uma outra roupa de cor preta.

Diante das evidências e relatos das testemunhas, Mazicleide foi  conduzida à Depac para a formalização da sua prisão em flagrante delito.