Mulher de 44 anos deve ser presa em , a 346 quilômetros de , após simular o próprio com o neto de 5 meses. Ela tentava extorquir o filho, fingindo ter sido sequestrada e mantida em cárcere com o bebê.

Segundo as informações iniciais, ainda na noite de quarta-feira (23) equipes do (Delegacia Especializada de Repressão a a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) foram para Ponta Porã após comunicado o crime. Assim, conseguiram identificar que a mulher, supostamente vítima do sequestro, estaria mentindo.

A princípio, a mulher teria forjado o próprio sequestro e também da criança. Assim, comprou um outro aparelho celular para se passar pelo sequestrador e tentar extorquir o filho, exigindo R$ 59 mil para que as ‘vítimas’ fossem liberadas. Depois de negociação com o próprio filho, ela teria acertado o valor em R$ 15 mil. No entanto, o valor seria para liberar apenas a criança.

Então, nesta quinta-feira quando foi buscar o dinheiro, já que havia sido acertado que ela buscaria enquanto a criança ficaria com o suposto sequestrador, ela acabou presa. Quando a mulher chegou ao local combinado em um táxi, os policiais do Garras fizeram a prisão. Ainda dentro do encontraram o celular usado por ela. Além disso, o taxista revelou que ela havia deixado a criança em uma loja, com outra mulher.

Assim, no comércio encontraram o bebê com uma parente da suspeita. Mesmo após ser presa, a mulher nega que tenha armado o crime. Com isso, ela pode responder pela mediante sequestro da criança.