Policiais civis da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) prenderam na tarde desta segunda-feira (25) Roselaine Gonçalves Carvalho, esposa do pedreiro Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, indiciado pelo assassinato de sete pessoas em Campo Grande. A mulher foi encontrada em residência na Rua Júpiter, na Vila Planalto, onde estava em liberdade provisória fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Informações preliminares apontam que a ação é resultado de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, após denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual. Ela havia sido presa no início do mês por envolvimento no de José Leonel Ferreira dos Santos de 61 anos, na Vila Nasser, e liberada dia 9. Ela e a filha, Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, teriam ocultado o corpo da vítima. Tanto Cleber, quanto a filha Yasmin, já estavam presos. 

Na semana passada, Roselaine e a irmã de Cleber registraram boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, alegando que, por conta de todas as mortes que vieram à tona, estavam recebendo ameaças. Conforme relato das mulheres, uma vizinha teria dito que elas deveriam se mudar dali, por bem ou por mal, e que se fossem encontradas na rua, seriam linchadas.

Mortes

Cleber está preso e, conforme já noticiado, todas as vítimas tinham algum tipo de relação com ele: ou eram conhecidos próximos ou então pessoas que trabalhavam junto com ele, ou então alguém que havia lhe contratado. Na madrugada do dia (15), José Jesus de Souza, de 44 anos, conhecido como Baiano, que estava desde fevereiro deste ano, teve o corpo encontrado. Algumas horas depois, quem também teve o corpo encontrado após escavações foi Roberto Geraldo Clariano, de 48 anos, desaparecido desde junho de 2018, morto durante uma discussão no Recanto dos Pássaros.

Roberto teria sido contratado por Cleber para fazer um trabalho braçal, e durante a briga foi morto com golpe do cabo de uma picareta na cabeça. Ele então foi enterrado em um terreno no Recanto dos Pássaros.

No início da tarde, o idoso o idoso Hélio Taira, de 73 anos, que estava desaparecido desde novembro de 2016, também foi localizado. Cleber fazia reforma em residência na Vila Planalto e, na ocasião, Hélio foi contratado para prestar um serviço de jardinagem, oportunidade em que se desentenderam.

O pedreiro então matou a vítima com pauladas, cavou buraco, enterrou o corpo e depois concretou o local, colocando piso. Por este motivo, o corpo não tinha sido encontrado até então. Já Flávio Pereira Cece, de 34 anos, desaparecido desde 2015, era dono do imóvel onde foi encontrado enterrado no bairro Alto Sumaré, região da Vila Planalto. Ele era primo do serial killer Cleber, que segundo a polícia, matou o primo a pauladas o enterrou e vendeu a residência por R$ 50 mil com o corpo de Flávio enterrado.

Na noite do dia 15 foi encontrado o corpo de Claudionor Longo Xavier, de 48 anos, que saiu de casa no dia 16 abril, foi assassinado e teve a moto XTZ Crosser vendida pelo autor. O veículo foi localizado em residência na Rua Juventus, com outro primo de Cleber.

Na manhã do sábado (16), Timotio Pontes Roman, de 62 anos, foi encontrado morto em um poço dentro de residência na Rua Urano, no bairro Vila Planalto. A primeira das vítimas a ser descoberta foi José Leonel, que havia sido encontrado no último dia 7, enterrado em um quintal na Vila Nasser.