A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 450 kg de agrotóxico ilegal contrabandeado na MS-157, entre Rio Brilhante e . O motorista que transportava a carga entrou em um milharal assim que viu a polícia, despertando a atenção. A carga de agrotóxico foi avaliada em R$ 157 mil.

A apreensão aconteceu durante a , desencadeada pela (Secretaria de Eetado de Justiça e ) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública. Por volta de 17 horas do sábado (2) na BR 267, próximo ao trevo de acesso a MS 157, a equipe policial suspeitou da atitude do veículo Fiat Strada de cor branca, que trafegava no sentido contrário que, ao observar a PMR imediatamente entrou no acesso de uma lavoura de milho.

Em seguida a equipe policial se deslocou em direção ao veículo suspeito, porém, o carro já estava abandonado sem as chaves no contato, em meio a plantação de milho. Foram feitas diligências na região para tentar encontrar o condutor, mas sem êxito.

Em vistoria na carroceria da picape Strada, foram encontrados centenas de pacotes de veneno agrícola de fabricação paraguaia, pesando 450 quilos de veneno da marca Solution Insecticida Tiametoxam 75% WG, cuja a carga está avaliada em torno de R$157.500.

O inseticida e o veículos foram apreendidos e serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã, para as medidas cabíveis. As buscas pelo autor continuam e qualquer informação sobre algum suspeito pode ser repassada para a Polícia Militar local, através do 190 ou para a Polícia Militar Rodoviária pelo 198.

(com informações da PMR)