Polícia

Morador de Campo Grande é preso na fronteira com pistola 9mm

Um homem de 23 anos foi preso no último domingo (1) por porte ilegal de arma, por agentes do Dof (Departamento de Operações de Fronteira ). Ele estava com um pistola 9mm escondida em um compartimento falso de uma saveiro. A ação ocorreu durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e […]

Marcos Morandi Publicado em 03/11/2020, às 08h42

Condutor nao soube explicar a origem da arma. (Foto: Divulgação)
Condutor nao soube explicar a origem da arma. (Foto: Divulgação) - Condutor nao soube explicar a origem da arma. (Foto: Divulgação)

Um homem de 23 anos foi preso no último domingo (1) por porte ilegal de arma, por agentes do Dof (Departamento de Operações de Fronteira ). Ele estava com um pistola 9mm escondida em um compartimento falso de uma saveiro.

A ação ocorreu durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, no município de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do VW Saveiro de cor cinza, que seguia no sentido Ponta Porã/Campo Grande. Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram uma pistola de calibre nove milímetros, de fabricação mexicana com três carregadores, sem munições.

O homem disse que desconhecia a existência da arma de fogo no compartimento oculto do veículo. Disse que apenas veio de Campo Grande, onde reside, a pedido de um amigo, até Ponta Porã pegar o Saveiro.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax