O tenente da Polícia Militar Alexander Nantes Stein,  de 32 anos, que provocou o acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, de 32 anos, na noite do último sábado, em , prestou depoimento por cerca de 1 hora na tarde desta quinta-feira (04), ao delegado João Reis Belo, da 4ª Delegacia de Polícia. 

De acordo com o delegado, o investigado alegou ter consumido três garrafas de cerveja long neck antes do almoço. No entanto, o Pedro Paulo Sperb garantiu que o cliente não bebeu naquele dia, especialmente no período noturno. “Ele iria viajar para Corguinho e uma das razões de não ter bebido é essa”, explicou a defesa ao Midiamax.

No entanto, momentos antes do acidente ele estaria em uma confraternização na casa de amigos e, conforme boletim de ocorrência, apesar de ter se recusado a fazer o teste de bafômetro, a Polícia Militar redigiu termo de constatação de embriaguez, tendo em vista que ele aparentava sinais de estar sob efeito de álcool.

O delegado João Reis Belo explicou que o resultado de laudos periciais será determinante para esclarecimento dos fatos, especialmente o laudo de local, que vai ajudar a descobrir a velocidade em que o militar trafegava antes de atingir a traseira do carro da vítima.

A expectativa é de que os resultados dos laudos cheguem nos próximos dias, para que o inquérito seja concluído no início da semana que vem. Por outro lado, a defesa aguarda análise do pedido de revogação da prisão preventiva do policial, sob justificativa de que ele é réu primário e tem bons antecedentes. Ele encontra-se recolhido no Presídio Militar.

Morte da professora

O acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil aconteceu na Avenida Gury Marques, região do bairro Cidade Morena, na noite de sábado (30). O policial estaria embriagado e foi autuado em flagrante por homicídio culposo.

A professora Suellen seguia em um veículo Clio, sentido Avenida Guaicurus, quando em frente a uma empresa de transportes, reduziu a velocidade, momento em que o veículo que dirigia, foi atingido na traseira pelo Gol dirigido pelo policial. Com o impacto, o automóvel de Suellen foi lançado à direita e atingiu uma árvore.

Ela não resistiu e morreu no local. O Gol, por sua vez, saiu pela esquerda, atravessou o canteiro central e parou na outra faixa de rolamento.

Stein afirmou que estava saindo do Bairro e, logo adiante, se deparou com a vítima reduzindo a velocidade. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu no Clio de Suellen. Diante dos fatos, foi preso e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, pois reclamava de dores pelo corpo.