Pular para o conteúdo
Trânsito

Defesa diz que tenente está ‘abalado’ com morte de professora em acidente

A defesa do tenente da Polícia Militar, Alexander Nantes Stein, 32 anos, que provocou o acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32, afirmou que o cliente está abalado. “Foi uma fatalidade, quem não fica abalado”, disse o advogado Pablo Arthur ao Midiamax. A defesa aguarda análise do pedido de revogação da prisão preventiva […]
Arquivo -

A defesa do tenente da Polícia Militar, Alexander Nantes Stein, 32 anos, que provocou o acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32, afirmou que o cliente está abalado. “Foi uma fatalidade, quem não fica abalado”, disse o advogado Pablo Arthur ao Midiamax. A defesa aguarda análise do pedido de revogação da prisão preventiva de Stein, que ocupa uma das celas do Presídio Militar em .

O tenente admitiu, de acordo com as informações obtidas no dia do acidente, que teria ingerido bebida alcoólica antes ao fato. No entanto, se recusou a realizar o teste do bafômetro. “Ele tomou uma decisão que é um direito constitucional, de não produzir provas contra ele mesmo”, destacou Pablo.

O advogado aguarda o resultado do pedido de revogação da prisão preventiva, feito na última segunda-feira (1º) e, conforme a defesa, Stein tem tudo favorável para responder ao processo em liberdade. “Ele tem ocupação lícita, residência fixa, não oferece riscos a ordem pública e nem a instrução do processo”, afirmou.

Ainda de acordo com as alegações da defesa, Alexander está respondendo por um crime culposo, e com prisão preventiva, que em regra, deve ser decretada em crimes dolosos. O pedido será analisado pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande.

No Diário Oficial desta quarta-feira (3) foi assinada a sua dispensa pela função de confiança sobre o comando do pelotão da Polícia Militar em . O tenente segue preso no Presídio Militar de Campo Grande desde o dia do acidente. Ele deverá responder por um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do tenente.

Morte da professora

O acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil aconteceu na , região do bairro Cidade Morena, na noite de sábado (30). O policial estaria embriagado e foi autuado em flagrante por culposo.

A professora Suellen seguia em um veículo Renault Clio, sentido Avenida Guaicurus, quando em frente a uma empresa de transportes, reduziu a velocidade, momento em que o veículo que dirigia, foi atingido na traseira pelo Gol dirigido pelo policial. Com o impacto, o automóvel de Suellen foi lançado à direita e atingiu uma árvore.

Ela não resistiu e morreu no local. O Gol, por sua vez, saiu pela esquerda, atravessou o canteiro central e parou na outra faixa de rolamento.

Stein afirmou que estava saindo do Bairro e, logo adiante, se deparou com a vítima reduzindo a velocidade. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu no Clio de Suellen. Diante dos fatos, foi preso e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, pois reclamava de dores pelo corpo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Mulher é agredida pelo ex com vários tapas no rosto após crise de ciúmes em Dourados

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão

Polícia

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Garupa desceu de outra motocicleta e anunciou o assalto: 'para e sai de perto da moto'