Médico do presídio federal atesta ‘boa saúde’ e diz que Jamil Name mantém a cela limpa
Em resposta aso questionamento feito pela Justiça sobre a saúde do empresário Jamil Name, que ocupa uma cela do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o médico do estabelecimento penal atestou ‘boa saúde’ de Name, que agora segundo o relatório estaria sendo acompanhado por uma nutricionista. De acordo com o relatório assinado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em resposta aso questionamento feito pela Justiça sobre a saúde do empresário Jamil Name, que ocupa uma cela do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o médico do estabelecimento penal atestou ‘boa saúde’ de Name, que agora segundo o relatório estaria sendo acompanhado por uma nutricionista.
De acordo com o relatório assinado pelo médico Diego Vasconcelos, o empresário teria perdido peso em consequência de sua alimentação balanceada que é acompanhada por uma nutricionista. O médico contesta que Name estaria mais magro por não receber alimentos e tratamentos adequados a sua condição e sua doença, diabete melitos e hipertensão.
Segundo o médico de Mossoró, Jamil Name faz uso constante para o tratamento de sua doença como também tem acompanhamento multidisciplinar na unidade prisional. Já sobre o fato de higiene de sua cela, o relatório aponta que é de responsabilidade do empresário a limpeza da cela que é individual.
Por fim é atestado que a unidade prisional de Mossoró tem capacidade de acompanhamento, tratamento e promoção da saúde do interno.
No dia 28 de dezembro foi protocolado junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), novo pedido de habeas corpus a Jamil Name. Na ocasião, o corregedor alegou que aquele estabelecimento “não comporta abrigar preso, que é idoso, com problemas de saúde que reclama tratamentos não oferecidos na unidade prisional federal”.
No dia 10 de janeiro deste ano, a defesa protocolou pedido de intimação de testemunhas. Os advogados ainda alegaram na peça que a acusação do assassinato, de Matheus Coutinho, imputada a Jamil Name seria uma ‘vingança pessoal’ do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Jamil está preso desde o dia 27 de setembro do ano passado depois da deflagração da Operação Omertà, contra organização criminosa de execuções no Estado. No dia 5 de novembro, o empresário foi transferido para o presídio federal de Mossoró.
Omertà
O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e Bonito.
A ação levou a prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.
As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.