Pular para o conteúdo
Polícia

Omertà: Fazendeiro acusado de pagar pistoleiros em MS será mantido preso

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus ao pecuarista investigado na Operação Omertà, suspeito de fazer o pagamento a pistoleiros contratados pela organização criminosa supostamente chefiada por Fahd Jamil e pelo filho dele, Flávio Jamil Correa Georges a partir de Ponta Porã. O réu era conhecido na fronteira por […]
Arquivo -

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus ao pecuarista investigado na , suspeito de fazer o pagamento a pistoleiros contratados pela organização criminosa supostamente chefiada por Fahd Jamil e pelo filho dele, Flávio Jamil Correa Georges a partir de . O réu era conhecido na fronteira por ostentar e transportar grande quantidade de dinheiro.

Ele foi um dos alvos da terceira fase da Omertà deflagrada em junho. Neste sentido, ingressou com recurso solicitando revogação da prisão preventiva por falta de provas e por ter cometido delito de menor potencial ofensivo. Além disso, alegava estar sendo vítima de constrangimento ilegal, uma vez que preenche os requisitos para responder em liberdade. No pedido também foi citado os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) na cadeia.

No entanto, em sua decisão o juiz Waldir Marques, da  2ª Câmara Criminal do TJMS, entendeu não haver constrangimento ilegal na manutenção da prisão, uma vez que a decisão de primeiro grau, que decretou a segregação, foi baseada na garantia da ordem pública, considerando o envolvimento do pecuarista em uma “organização criminosa complexa e bem articulada, composta por várias pessoas, voltada principalmente para a prática de homicídio”.

“Condições pessoais favoráveis, por si sós, não garantem direito de responder ao processo em liberdade quando presentes os requisitos que autorizam a segregação cautelar. Quanto à possibilidade de liberdade em razão da pandemia existente, trata-se de paciente que não comprovou estar incluso no grupo de risco, (portadores de doenças crônicas como diabetes hipertensão, asma em indivíduos acima de 60 anos), por essa razão e evidenciando que o sistema carcerário não esteja tomando as medidas necessárias, mantém-se a prisão”, diz a decisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete