Igreja católica da Comunidade São João Bosco no Bairro Jardim Aeroporto foi arrombada e vandalizada durante a madrugada desta quarta-feira (17), em . Uma devota que faz parte da comunidade, foi quem viu a igreja com objetos todos revirados, por volta das 17 horas.

Ladrões arrombam igreja em Campo Grande, destroem sacrário e pisam em hóstias
Igreja fica no Jardim Aeroporto (Via WhatsApp)

De acordo com o padre Francisco Eduardo Galvão, o sacrário foi violado junto com o altar e hóstias foram jogadas ao chão e pisoteadas. “Infelizmente ficamos muito triste”, disse o padre que faz o boletim de ocorrência neste momento.

Os autores pularam o muro do local e quebraram as grades e vidros de uma das janelas. Há sangue no local, pois os ladrões se cortaram na janela. “Acho que ficaram bravos pois não conseguiram levar o som”. Ainda de acordo com o padre, nem um objeto de valor foi levado do local.

Padre Francisco Eduardo Galvão, diz que está na igreja há um ano e meio, porém esta já é a terceira vez que a igreja é arrombada e furtada.

de igreja preso

No último dia 20 do mês passado, um ladrão acabou se dando mal quando tentou furtar uma igreja evangélica, em Campo Grande, no bairro Vila Cidade Morena, e acabou detido por fiéis, na noite do ocorrido. A igreja já havia sido furtada dias antes.

A tentativa de aconteceu por volta das 20h50 quando o bandido invadiu a igreja sendo que o pastor teria sido avisado e ao chegar ao local, o autor estava sendo contido por fieis. A polícia foi chamada e quando chegou encontrou o bandido com alguns ferimentos por causa da tentativa de fuga e da contenção dos populares.

Ele já havia separado para levar da igreja conjunto de taças, caixas de som e cabos de energia. O pastor contou aos policiais que dias antes a igreja também havia sido arrombada, mas ele não tinha registrado boletim de ocorrência.