Um homem de 29 anos estava caminhando na Avenida Fabio Zahran, na Vila Ipiranga, em , por volta das 20h40 dessa sexta-feira (3), quando foi surpreendido por um homem armado com um revólver. Um policial penal que passava pelo local notou que era um assalto e atirou no braço do autor.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima foi abordada pelo autor que passou a ameaçá-lo com a arma de fogo dizendo “perdeu, perdeu, passa o celular ou eu atiro”. O policial penal de 43 anos passava de carro pelo local com sua esposa quando viu a cena que se tratava de um assalto.

O agente de segurança estacionou o carro, e se identificou como agente de segurança e ordenou que o autor de 29 anos largasse a arma. Nesse momento o autor apontou a arma para a cabeça da vítima dizendo que iria atirar.

Diante da ameaça, o agente deu um tiro no braço do autor com uma pistola Taurus. Ele acabou caindo e foi desarmado, porém, continuou as ameaças e dizendo ao agente que não “iria ficar assim, meus camaradas vão te pegar, vou matar você”.

Samu foi até o local e o encaminhou para a Santa Casa, onde ele deve passar por procedimento cirúrgico. Policiais do 10º Batalhão da também estiveram no local. O autor estava com um revólver calibre 32 sem munições que foi apreendido. Durante a ocorrência ele deu um nome falso aos policiais e só disse o nome verdadeiro no hospital.

Ele vai responder por falsa identidade, ameaça e roubo na forma tentada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.