Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça revoga prisão e pastor que torturou e manteve esposa em cárcere responde em liberdade

Jesus Gorgs, pastor preso em flagrante em 12 de março após manter a esposa em cárcere privado, a torturar, filmar e expor a vítima nas redes sociais, chegou a cumprir um período da pena em regime domiciliar. No entanto, a Justiça revogou a prisão domiciliar com o monitoramento por tornozeleira eletrônica e ele passará a […]
Arquivo -

Jesus Gorgs, pastor preso em flagrante em 12 de março após manter a esposa em cárcere privado, a torturar, filmar e expor a vítima nas redes sociais, chegou a cumprir um período da pena em regime domiciliar. No entanto, a Justiça revogou a domiciliar com o monitoramento por tornozeleira eletrônica e ele passará a responder em liberdade.

Conforme a decisão, não estiveram presentes os requisitos da manutenção da prisão domiciliar, por isso foi revogada, além da medida cautelar de monitoração por tornozeleira eletrônica. Com isso, o réu agora responderá em liberdade. O processo corre em sigilo, mas o Midiamax apurou que o réu já cumpriu regime domiciliar por mais de 60 dias e a “parte socioeducativa para acalmar os ânimos já foi atingida”.

Até o momento também não houve comunicação de novos delitos por parte do pastor e a vítima já teria pedido a revogação da medida protetiva contra ele. A princípio, ela teria reatado o relacionamento com o pastor.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 12 de março, quando a polícia foi acionada após amigos visualizarem vídeos, divulgados pelo próprio pastor nas redes sociais, onde ele aparecia com uma faca nas mãos e a mulher presa entre as suas pernas, seminua depois de ter os cabelos cortados por ele e ser agredida. Com a divulgação dos vídeos, a polícia foi acionada para a residência na Rua Cláudia.

Depois de duas horas de negociações e uma força-tarefa policial, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) resgatou a mulher. Como o agressor não cedeu, os policiais tiveram que invadir o local.

Briga, prisão e depoimento

A polícia apurou que a briga começou durante a madrugada do dia 12, onde o pastor acusava a mulher de traição. Após preso, ele negou que teria agredido a vítima e que a ameaçava com uma tesoura, mesmo os vídeos postados por ele mostrarem o contrário. Ele ainda afirmou que a mulher teria trancado o cômodo não o deixando sair, já que após descobrir que estava sendo traído teria pedido a separação.

O pastor declarou que a mulher o drogava com anfetaminas e rivotril para poder colocar o amante dentro de casa. Ele ainda é suspeito de cometer um em no ano de 2010. Em abril de 2019 foi preso por de fogo. Após a igreja tomar conhecimento das agressões contra a esposa, o pastor foi expulso da Assembleia de Deus, em .

*Matéria editada às 8h42 para acréscimo de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto