Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de quadrilha do Itamaracá flagrada com carregamento de droga e armas

A Justiça manteve a prisão de quatro integrantes de um grupo criminoso desarticulado durante uma operação policial nesta quarta-feira (13) no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Durante a ação, a polícia localizou 150 quilos de maconha, armas e 350 munições, inclusive de fuzil. O suposto líder da quadrilha conseguiu fugir e está sendo procurado. Fabiana […]
Arquivo -

A Justiça manteve a de quatro integrantes de um grupo criminoso desarticulado durante uma operação policial nesta quarta-feira (13) no Itamaracá, em . Durante a ação, a polícia localizou 150 quilos de maconha, armas e 350 munições, inclusive de fuzil. O suposto líder da quadrilha conseguiu fugir e está sendo procurado.

Fabiana da Silva Pinto, esposa do foragido, foi presa em casa – local onde a polícia encontrou um Fiat Uno com 130 quilos de maconha e agenda, com anotações do tráfico de drogas. Ela contou que guardava a maconha em troca de dinheiro, afirmando que a droga seria de Eduardo Rodrigues da Silva. Fabiana e Eduardo permanecem presos.

A operação foi desencadeada pela Força Tática da 10ª Companhia da Polícia Militar, com apoio do e GOI (Grupo de Operações e Investigações), após semanas de investigação sobre tráfico de drogas. Nesta terça, os policiais foram até uma empresa distribuidora de gás no Itamaracá, onde foram apreendidos cerca de 30 quilos de maconha. “Enquanto isso, outra equipe fazia abordagem nas casas dos suspeitos, que já estavam sendo monitoradas”, explicou o tenente da 10ª Companhia da PM, Vinicius Duarte.

Na casa do comerciante, dono da distribuidora de gás, a polícia apreendeu um Fiat Uno carregado com 130 quilos de maconha e várias munições. Cinco homens e uma mulher foram presos.

Durante a operação, além do Uno e uma motocicleta, a polícia apreendeu: dois revólveres de calibre 22 e 38; três espingardas de calibre 32, 44 e 36; um carregador de pistola 765; dois carregadores de pistola 380; uma luneta; uma pistola airsoft; uma espingarda de pressão, um colete balístico e mais de 350 munições, 11 delas de 765. Também foram apreendidos 151,131 quilos de maconha, um rolo grande de plástico e uma agenda com anotações sobre o tráfico de drogas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias