Um homem de 23 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso por atirar contra a ex-namorada de 16 anos na madrugada desta segunda-feira (06) no Jardim Campo Nobre em Campo Grande. Com o autor foi apreendido um revólver da marca Taurus, calibre .357, com cinco munições.

A jovem disse aos policiais que momentos antes havia ido até a residência do autor para tratar de questões referentes ao rompimento do relacionamento. Ao chegar ao local se deparou com o ex em companhia de outra mulher, o que gerou um desentendimento. O autor então teria sacado uma arma de fogo e feito um disparo em direção à vítima, e após estes fatos o mesmo estaria rondando sua casa de forma intimidatória.

Como ele estava sendo monitorado pelo uso de tornozeleira eletrônica, a equipe policial entrou em contato com a Central da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para confirmar a sua localização.
Foi então feita solicitação de apoio a outras equipes, comparecendo ao local viaturas do Oficial Ronda, da Força Tática e do Pelotão Jóquei Clube, do 10º BPM e da Rondas Táticas e Ações de Choque (Rotac), sendo realizado um cerco no imóvel a fim de evitar que o autor empreendesse fuga.

Os policiais então chamaram pelo autor, que ao perceber a presença das guarnições tentou fugir entrando uma mata localizada nas proximidades. Porém ele foi preso logo depois e a arma apreendida.

Ele recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido até a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), para o prosseguimento das investigações referentes ao caso.