A PMA ( Ambiental) prendeu e autuou um pescador que estava 89 exemplares de peixes, quando a cota que poderia levar seria só um. Policiais ambientais do Grupamento do Taquarussu prenderam o homem de 44 anos na BR 262, em , no momento em que ele retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda, na região do Salobra em Miranda.

Ele foi abordado em um Fiat Siena, com mais três pessoas, onde foram encontrados 89 exemplares de peixes da espécie pacu-peva, pesando 15 kg.

De acordo com a PMA, o homem afirmou que voltava de uma pescaria e havia capturado os exemplares de peixes sozinho. Como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo. O pescado e o veículo foram apreendidos

Ainda segundo a polícia, o infrator, residente em Sidrolândia, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo neste momento (17h00) autuado em flagrante por de e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.