Pular para o conteúdo
Polícia

Guardas presos na Operação Omertà são demitidos

Três guardas presos na Operação Omertà, desencadeada em setembro de 2019 – que prendeu empresários e integrantes da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul -, foram demitidos da GCM (Guarda Civil Metropolitana). A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta quarta-feira (29). Os guardas que atuavam em Campo Grande, Igor […]
Arquivo -

Três guardas presos na Operação Omertà, desencadeada em setembro de 2019 – que prendeu empresários e integrantes da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul -, foram demitidos da GCM (Guarda Civil Metropolitana). A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de ) nesta quarta-feira (29).

Os guardas que atuavam em Campo Grande, Igor Cunha de Souza, Alcinei Arantes da Silva e Rafael Carmo Peixoto Ribeiro foram presos acusados de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações foram conduzidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao ) em abril do ano passado, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras (Delegacia de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

Em janeiro deste ano, o juiz Mário José Esbalqueiro Júnior deferiu o pedido da defesa dos guardas municipais, para que ocupem cela especial, com ‘segurança reforçada’. A defesa alegou que os guardas corriam risco de morte, já que estavam detidos juntos de presos ‘comuns’ na penitenciária.

Os guardas ocupavam celas nos estabelecimentos penais de e Naviraí para onde foram transferidos no dia 21 de dezembro de 2019. O juiz pediu que seja comunicado a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), para que a segurança seja ‘reforçada’, nas celas que serão ocupadas pelos guardas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Últimas Notícias

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação

Loterias

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

As dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 14 – 24 – 36 – 44 – 46 – 54

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos