Polícia

Guarda recebe 401 denúncias de quebra de quarentena e faz batida em balada

Na noite de sábado (13), a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande recebeu 401 denúncias de quebra de quarentena durante a Operação Toque de Recolher, realizada para garantir cumprimento de decretos que têm como objetivo minimizar o risco de contaminação com coronavírus (Covid-19). Uma das denúncias levou a uma batida em casa de show da […]

Renan Nucci Publicado em 14/06/2020, às 12h24

Guardas durante operação em Campo Grande. Foto: Divulgação
Guardas durante operação em Campo Grande. Foto: Divulgação - Guardas durante operação em Campo Grande. Foto: Divulgação

Na noite de sábado (13), a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande recebeu 401 denúncias de quebra de quarentena durante a Operação Toque de Recolher, realizada para garantir cumprimento de decretos que têm como objetivo minimizar o risco de contaminação com coronavírus (Covid-19). Uma das denúncias levou a uma batida em casa de show da cidade, para evitar aglomerações. Ao todo, as equipes receberam mais de 601 ligações.

Juntamente com fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), os guardes ‘fecharam’ 26 estabelecimentos que funcionavam em desacordo com as medidas sanitárias. Além disso, 622 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para a casa e um motorista embriagado foi preso em flagrante. Participaram da ação 25 guardas em 15 viaturas espalhadas pelos bairros da capital.

Em outra ação, realizada com a Agetran (Agência  Municipal de Trânsito), os guardas fizeram fiscalização de trânsito que teve ao todo 39 veículos abordados, com quatro notificações, sendo duas por documentação vencida, uma por motorista não habilitado e outra por direção de veículo sem qualquer placa. Além disso, dois veículos foram removidos. Tais operações são realizadas para garantir cumprimento da quarentena.

Jornal Midiamax