Morreu no início da noite desta quarta-feira (1°), o indígena Antônio Dias Benites, apelidado de Tonico, de 29 anos da Aldeia Bororó, na reserva indígena de Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele foi golpeado por uma lança no lado esquerdo do peito.
A Polícia Civil esteve no local e foi possível constatar, conforme informações do Dourados News, que Antônio estava em sua residência fazendo o uso de bebida alcoólica junto com o suspeito de cometer o crime.
A polícia explicou que ambos começaram a discutir e em determinado momento, o autor que seria vizinho do indígena, pegou um pedaço de ferro com lança afiado e acertou um golpe no lado esquerdo do peito de Antônio, que tentou pedir ajuda do lado de fora da sua casa, mas morreu em frente à casa do criminoso.
As informações do Dourados News também apontam que a polícia já identificou o suspeito e que ele seria vizinho da vítima, mas para não atrapalhar as investigações, o nome do indivíduo não será revelado. Esta é a primeira morte de 2020 em Dourados.