O funileiro Admilson Estácio, 44 anos, foi morto com um golpe de barra de ferro em , após descobrir o de R$ 1,6 mil. Dois homens que trabalhavam na funilaria são os principais suspeitos de cometer o crime e foram presos pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), que está à frente das investigações.

De acordo com as informações da polícia, Admilson conheceu os dois rapazes acusados pelo crime após se aproximar da família da ex-namorada. Essa aproximação foi feita como uma estratégia de Admilson, que não estava conformado com o término. A vítima chegava a ir na casa da tia da ex-namorada, onde se lamentava e se abria emocionalmente com a mulher.

Conforme apurou a investigação policial, durante essas visitas, Admilson conheceu o filho dessa tia, um homem de 33 anos de idade. Depois de algum tempo, o funileiro passou a chamá-lo de primo e o convidou para trabalhar com ele. O ‘primo' então passou a trabalhar com Admilson na funilaria.

O delegado Carlos Delano, titular da DEH, afirmou que nesse tempo o ‘primo' chegou a chamar um amigo da academia para fazer diárias na funilaria. Durante os dias de trabalho, os dois começaram a perceber que Admilson deixava o cartão do banco com a senha presa a uma fita e foi quando aproveitaram para furtar o cartão. A dupla realizou compras no valor de R$ 1,6 mil.

Admilson descobriu o furto e no dia do teria dito que iria na delegacia fazer um boletim de ocorrência contra os dois, depois afirmou que iria até o banco trocar a senha do cartão. Ainda na funilaria, após dizer que denunciaria a dupla pelo furto, um dos acusados desferiu um golpe de barra de ferro na cabeça de Admilson. A vítima caiu no chão e ficou agonizando, até que a dupla o sufocou até a morte.

Os dois acusados esperaram anoitecer e levaram a moto de Admilson para Rochedo. O corpo foi colocado em um carro que eles pegaram emprestado. Ao chegarem próximo de um córrego em Rochedo, enterraram o corpo e jogaram a moto de Admilson no córrego. A dupla foi ouvida pela DEH e está presa temporariamente. Conforme a polícia, um joga a culpa no outro de quem desferiu a pancada na vítima.

Admilson estava sendo procurado por familiares desde o dia 1º de abril. Logo após a família registrar o boletim de ocorrência, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que localizou o corpo nesta quinta-feira (16). As investigações continuam.