Funcionário de lanchonete denuncia chefe após ser chamado de macaco
O funcionário de 24 anos de uma rede de lanchonetes, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, procurou a delegacia na manhã desta sexta-feira (28) depois de ser chamado de ‘macaco’ no seu local de trabalho. Informações do boletim de ocorrência são de que, a vítima estava na lanchonete quando por volta das 4 horas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O funcionário de 24 anos de uma rede de lanchonetes, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, procurou a delegacia na manhã desta sexta-feira (28) depois de ser chamado de ‘macaco’ no seu local de trabalho.
Informações do boletim de ocorrência são de que, a vítima estava na lanchonete quando por volta das 4 horas da madrugada desta sexta (28) o instrutor teria passado a dizer que a vítima não sabia fazer nada o chamando de ‘burro e macaco’.
O funcionário acredita que os xingamentos de ‘macaco’ tenham sido por ele ser negro. Não há informações se o autor já teria sido ouvido na delegacia para prestar esclarecimentos.
Crime
A injúria racial está prevista no Código Penal, enquanto o crime de racismo tem uma lei só para ele, a Lei 7.716/1989. A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem; já o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça.
Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Artigo 1º Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.