Polícia

Foto de preso com celulares e lata de cerveja na mão é de 2017, diz Agepen

A foto de um interno do sistema prisional de Campo Grande com celulares e cerveja, que circula nas redes sociais, seria de 2017 segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A imagem foi divulgada no WhatsApp como sendo do dia 24 deste mês. Após matéria veiculada pelo Midiamax, a Agepen identificou o […]

Renata Portela Publicado em 26/12/2020, às 08h26 - Atualizado às 10h26

Foto que circula nas redes sociais (Via WhatsApp)
Foto que circula nas redes sociais (Via WhatsApp) - Foto que circula nas redes sociais (Via WhatsApp)

A foto de um interno do sistema prisional de Campo Grande com celulares e cerveja, que circula nas redes sociais, seria de 2017 segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A imagem foi divulgada no WhatsApp como sendo do dia 24 deste mês.

Após matéria veiculada pelo Midiamax, a Agepen identificou o detento que aparece na foto com dois celulares e uma lata de cerveja na mão. Segundo a Agência, a fotografia teria sido feita em 2017, no Presídio de Trânsito. No entanto, atualmente o interno estaria cumprindo pena no Presídio de Segurança Máxima.

Também conforme a Agepen, o detento responde pelas faltas disciplinares. Após o interno ser identificado, foi feita uma vistoria na cela em que ele está atualmente. A foto foi encaminhada ao Midiamax no dia 24, véspera de Natal. A informação era de que o detento teria tirado a foto naquele dia, em uma cela do Pavilhão II da Máxima, área destinada a membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Jornal Midiamax