Polícia

Então é Natal: preso que estaria na Máxima tira foto com celulares e cerveja na mão

Circula no WhatsApp foto de um suposto detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, com um celular na mão, um no colo e ainda uma lata de cerveja. A imagem teria sido feita nesta quinta-feira (24), e há investigação interna para saber se o registro foi feito na unidade. A princípio, trata-se de […]

Renata Portela Publicado em 24/12/2020, às 12h33

Foto que circula nas redes sociais (Via WhatsApp)
Foto que circula nas redes sociais (Via WhatsApp) - Foto que circula nas redes sociais (Via WhatsApp)

Circula no WhatsApp foto de um suposto detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, com um celular na mão, um no colo e ainda uma lata de cerveja. A imagem teria sido feita nesta quinta-feira (24), e há investigação interna para saber se o registro foi feito na unidade.

A princípio, trata-se de foto feita em uma cela do Pavilhão II, área que seria destinada a integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). O detento segura um celular, com outro no colo e também tem uma lata de cerveja na outra mão. Isso, além do aparelho com o qual teria sido feita a foto.

Em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o Midiamax foi informado que há uma investigação interna sobre a imagem. Isso é feito para identificar se realmente trata-se de um interno da unidade e se o local onde a foto foi tirada é a cela do presídio citado.

Registro em presídio

Em 2016, internos da Máxima divulgaram uma foto tirada em uma das celas, com várias facas artesanais. O registro teria sido feito momentos antes de um motim realizado por aproximadamente 30 internos que pediam a transferência daquela unidade, alegando ameaças de morte.

Então é Natal: preso que estaria na Máxima tira foto com celulares e cerveja na mão
(Arquivo)
Jornal Midiamax