Mais um envolvido na morte do professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, 27 anos, ocorrida em fevereiro deste ano, acabou sendo preso em a 444 quilômetros de Campo Grande. Ele estava foragido e acabou encontrado nesta quinta-feira (21). Duas pessoas já haviam sido presas acusadas do crime.

Foi preso Lucas Gabriel Silva de Almeida, de 26 anos, conhecido como “Kimbe”. Lucas estava foragido depois de ter a prisão temporária decretada pela Justiça. De acordo com as informações do Diário Corumbaense, Lucas foi preso em uma residência, no Pantanal, parte alta de Corumbá e ainda não foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso.

Três já foram presos pelo assassinato, sendo que o primeiro foi Luiz Carlos Urquidi Junior, de 20 anos, que se entregou no dia 21 de abril, após ter fugido para a Bolívia. Depois foi preso Matheus Costa de Arruda, de 21 anos, no dia 29 de abril. Participação de outras pessoas no crime não está descartada pela polícia.

O crime

O professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos estava desde a manhã de quarta-feira, 19 de fevereiro. Ele foi encontrado morto na madrugada do dia 20 de fevereiro com as mãos e pés amarrados para trás, e um corte no pescoço. O corpo estava sobre a cama em uma casa alugada em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.

O irmão de Luiz Urquidi foi quem acionou a polícia, depois de o autor avisar que havia cometido um em uma ligação para a mãe deles. Após confessar o crime, o autor fugiu, mas se entregou no dia 21 de abril. Para o irmão, o suspeito teria dito que cometeu o crime porque vinha sendo ameaçado de morte pelo professor.

Márcio lecionava no ensino fundamental Corumbá e Ladário, também era integrante da escola de samba Vila Mamona.