Foragido há um ano, assassino de adolescente tenta revogar pedido de prisão
No início da semana, foi negado pedido de revogação da prisão de Lucas de Almeida Portela, de 22 anos, foragido desde o ano passado por sequestro, homicídio e tortura. O crime aconteceu em 31 de outubro de 2019, quando Lucas e um comparsa assassinaram Pedro José de Arruda Pinto, de 16 anos. Conforme a decisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início da semana, foi negado pedido de revogação da prisão de Lucas de Almeida Portela, de 22 anos, foragido desde o ano passado por sequestro, homicídio e tortura. O crime aconteceu em 31 de outubro de 2019, quando Lucas e um comparsa assassinaram Pedro José de Arruda Pinto, de 16 anos.
Conforme a decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, o mandado de prisão contra o rapaz seque sem cumprimento. Para o magistrado, não houve mudança fática que autorize a revogação da prisão cautelar. Ainda é relembrando que Lucas ainda segue em local incerto e não sabido.
Além disso, o acusado também não compareceu na primeira audiência sobre o caso, que ocorreu em 10 de agosto de 2020. Mesmo assim, em 26 de outubro houve outra audiência, por videoconferência e, como o juiz verificou que Lucas estava no escritório de defesa, foi encaminhada equipe policial para cumprir o mandado de prisão.
Assim, houve acordo entre as partes, porém Lucas fugiu e não foi localizado pela equipe policial que cumpriria o mandado. Portanto, o juiz decidiu por indeferir o pedido de revogação de prisão de Lucas, que continua foragido.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 31 de outubro de 2019, por volta das 6 horas, quando Pedro foi sequestrado no Danúbio Azul. Assim, agindo com dois comparsas, um deles adolescente, Lucas colocou a vítima dentro de um carro. Em seguida, e a levou por volta das 8 horas para um matagal no Jardim Veraneio.
Então, no local Pedro foi ferido a socos e torturado por aproximadamente 1 hora até ser morto. O crime, conforme o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foi praticado mediante emprego de fogo e tortura e foi identificado que a vítima teve perna e braço quebrados e as mãos amarradas.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.