Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido há um ano, assassino de adolescente tenta revogar pedido de prisão

No início da semana, foi negado pedido de revogação da prisão de Lucas de Almeida Portela, de 22 anos, foragido desde o ano passado por sequestro, homicídio e tortura. O crime aconteceu em 31 de outubro de 2019, quando Lucas e um comparsa assassinaram Pedro José de Arruda Pinto, de 16 anos. Conforme a decisão […]
Arquivo -

No início da semana, foi negado pedido de revogação da prisão de Lucas de Almeida Portela, de 22 anos, foragido desde o ano passado por sequestro, e tortura. O crime aconteceu em 31 de outubro de 2019, quando Lucas e um comparsa assassinaram Pedro José de Arruda Pinto, de 16 anos.

Conforme a decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal do , Carlos Alberto Garcete de Almeida, o mandado de prisão contra o rapaz seque sem cumprimento. Para o magistrado, não houve mudança fática que autorize a revogação da prisão cautelar. Ainda é relembrando que Lucas ainda segue em local incerto e não sabido.

Além disso, o acusado também não compareceu na primeira audiência sobre o caso, que ocorreu em 10 de agosto de 2020. Mesmo assim, em 26 de outubro houve outra audiência, por videoconferência e, como o juiz verificou que Lucas estava no escritório de defesa, foi encaminhada equipe policial para cumprir o mandado de prisão.

Assim, houve acordo entre as partes, porém Lucas fugiu e não foi localizado pela equipe policial que cumpriria o mandado. Portanto, o juiz decidiu por indeferir o pedido de revogação de prisão de Lucas, que continua foragido.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 31 de outubro de 2019, por volta das 6 horas, quando Pedro foi sequestrado no Danúbio Azul. Assim, agindo com dois comparsas, um deles adolescente, Lucas colocou a vítima dentro de um carro. Em seguida, e a levou por volta das 8 horas para um matagal no Veraneio.

Então, no local Pedro foi ferido a socos e torturado por aproximadamente 1 hora até ser morto. O crime, conforme o MPMS (Ministério Público de ), foi praticado mediante emprego de fogo e tortura e foi identificado que a vítima teve perna e braço quebrados e as mãos amarradas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação