Pular para o conteúdo
Polícia

Fim de semana teve mais de um caso de violência doméstica por hora em Campo Grande

O último fim de semana, dos dias 8 e 9 de fevereiro, foi marcado pelo registro de pelo menos 56 casos de violência doméstica em Campo Grande. O número expressa um total de mais de um boletim de ocorrência registrado na Casa da Mulher Brasileira por hora. Conforme a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada […]
Arquivo -

O último fim de semana, dos dias 8 e 9 de fevereiro, foi marcado pelo registro de pelo menos 56 casos de violência doméstica em . O número expressa um total de mais de um boletim de ocorrência registrado na Casa da Mulher Brasileira por hora.

Conforme a delegada titular da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fernanda Félix, não houve registro de crimes mais graves como tentativa de ou feminicídio. Mesmo assim, o fim de semana movimentou a delegacia, que registrou até a manhã desta segunda-feira (10) 56 boletins de ocorrência.

Ainda segundo a delegada, oito homens foram presos em Campo Grande, sendo 7 em flagrante e um em cumprimento de mandado. Todos os casos envolvem violência doméstica, como crimes de , ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva, calúnia, entre outros fatos.

Em 2020, Campo Grande teve até agora um caso de feminicídio. Regiane Fernandes de Farias, de 39 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado no dia 18 de janeiro. Ele tentou cometer suicídio depois dando um tiro na cabeça, que atingiu o ouvido. O homem foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu até a última semana, quando foi encaminhado ao presídio.

A defesa tenta pedido de liberdade, alegando insanidade mental do suspeito, que deve passar por análise pericial para que seja esclarecido se realmente necessita de um tratamento especial. A delegada Fernanda Félix relatou que antes de ir ao presídio a polícia tentou ouvir o preso, mas ele não quis dar declarações sobre o crime.

É preciso denunciar

Em outra matéria veiculada pelo Midiamax ainda este ano, a titular da Deam, delegacia que registrou só em 2019 8.086 boletins de ocorrência por violência doméstica, ressaltou a importância de denunciar o agressor logo no primeiro fato. Uma ameaça, um empurrão, uma agressão, tudo aquilo que configure violência física ou psicológica deve ser denunciado para a polícia. “É como um ciclo que, se a mulher não denuncia, pode acabar com um feminicídio”, afirmou a delegada Fernanda.

De 2018 para 2019 houve um aumento significativo no registro de boletins de ocorrência, de 7.415 para 8.086 segundo os dados da polícia. O fato pode estar ligado ao encorajamento das vítimas para que denunciem. Em Campo Grande os números de feminicídio reduziram de 7 em 2018 para 5 em 2019. Em todo o Estado foram registrados 18.689 casos de violência doméstica, praticamente 51 casos por dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Últimas Notícias

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva

Loterias

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Sorteio será realizado às 19 horas e apostas podem ser feitas até as 18 horas (horários de MS), de forma presencial ou on-line

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado