Pular para o conteúdo
Polícia

Fazendeiro foi preso com 3 armas durante ação da PF contra incêndios criminosos no Pantanal

Preso em flagrante durante a Operação Matáá, nesta segunda-feira (14), fazendeiro em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, guardava ilegalmente três armas. Também foram encontradas mais de 150 munições na casa do suspeito e todo armamento foi apreendido. Segundo as informações da Polícia Federal, com o fazendeiro foram apreendidas duas pistolas e um […]
Arquivo -

Preso em flagrante durante a Operação Matáá, nesta segunda-feira (14), em , cidade a 444 quilômetros de , guardava ilegalmente três armas. Também foram encontradas mais de 150 munições na casa do suspeito e todo armamento foi apreendido.

Segundo as informações da , com o fazendeiro foram apreendidas duas pistolas e um revólver. Também foram encontradas e apreendidas 108 munições de calibre permitido e 44 de calibre restrito. Com isso, o homem foi preso em flagrante pelo posse irregular de arma de fogo.

A princípio era cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no âmbito da operação que apura incêndios criminosos na região do .

Operação Mataá

Além da casa do proprietário rural, também outra residência foi alvo de cumprimento de mandado em Corumbá. Celulares e documentos também foram apreendidos pelos agentes e, em Campo Grande, em uma das casas foram apreendidos celulares.

Ainda segundo o delegado Alan Givigi, chefe da delegacia da Polícia Federal de Corumbá, 5 fazendas no Pantanal são alvo da operação. A ação investiga os responsáveis pelos focos de queimadas na região.

Assim, ao todo são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Corumbá e Campo Grande e 31 policiais federais participam da operação. Também segundo a Polícia Federal, com a análise de imagens de satélites e o sobrevoo das áreas, foram identificados o início e a evolução diária das queimadas da região.

Com isso, foi apurado que o dano ambiental supera mais de 25 mil hectares do bioma pantaneiro. Isso, atingindo áreas de preservação permanentes e os limites do Parque Nacional do Pantanal mato-grossense e da Serra do Amolar.

A Operação foi denominada “Matáá”, que significa “fogo” no idioma guató, em referência aos índios pantaneiros Guatós que vivem nas proximidades das áreas atingidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Atrações incluem espetáculos de diversos estilos, mostra coreográfica e um laboratório de improvisação

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued