A PMA ( Ambiental) autuou um infrator em R$ 5,7 mil por e exploração de madeira ilegais em sua fazenda em , cidade a 367 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Caracol, localizada a 45 km desta cidade ontem (9) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal na propriedade.

De acordo com a polícia, a supressão ilegal de 19,03 hectares de vegetação nativa de realizada pelo proprietário rural de 27 anos, residente em Dourados, foi verificada por técnica de sobreposição de imagem de satélites e a aferição foi verificada com uso de GPS.

A área fora desmatada há algum tempo e já estava com plantio de pastagem. Foi verificado que a madeira proveniente da vegetação retirada já havia sido explorada e não se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.709,00. Ele também responderá por com pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.