Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-guarda municipal que matou Maxelline e amigo será ouvido nesta quinta-feira

Acontece às 14 horas desta quinta-feira (12) a primeira audiência de instrução para interrogatório de Valtenir Pereira da Silva. O ex-guarda municipal é acusado de matar a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos e Steferson Batista de Souza. O crime aconteceu em 29 de fevereiro e a namorada de Steferson também foi ferida, mas resistiu. […]
Arquivo -

Acontece às 14 horas desta quinta-feira (12) a primeira audiência de instrução para interrogatório de Valtenir Pereira da Silva. O ex-guarda municipal é acusado de matar a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos e Steferson Batista de Souza. O crime aconteceu em 29 de fevereiro e a namorada de Steferson também foi ferida, mas resistiu.

Ao todo, conforme determinação do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de , foram intimadas 6 testemunhas. Entre elas, está a mãe de Maxelline. Este será o primeiro interrogatório de Valtenir no decorrer do processo, após a prisão feita pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Duplo homicídio

Naquele dia 29 de fevereiro, a vítima Maxelline estava na casa de Steferson e da namorada, onde participava de um churrasco. Em determinado momento, Valtenir chegou e os dois começaram a conversar do lado de fora. A princípio as investigações apontaram que ele não aceitava o término do relacionamento e tentava reatar.

Além disso, a vítima teria tentado dar outras chances a Valtenir, mas por conta de agressões solicitou contra ele. Mesmo assim, naquela noite os dois acabaram discutindo, quando Valtenir tentou tirar a vítima do local. Neste momento, a amiga de Maxelline tentou ajudá-la.

Conforme aponta a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Maxelline entrou na frente para proteger a amiga, que correu para dentro da casa. Mesmo assim Valtenir atirou, atingindo a amiga da ex-namorada nas costas. Em seguida Steferson saiu para ver o que estava acontecendo e também foi atingido por um tiro no tórax.

Maxelline foi atingida em seguida por um tiro na cabeça. Ela e o amigo morreram no local, já a terceira vítima foi socorrida e se recuperou do ferimento. Valtenir ainda fugiu naquele dia e permaneceu escondido. Equipes policiais fizeram ações, inclusive com helicóptero na tentativa de localizar o acusado, que acabou preso no dia 6 de março.

O MPMS ofereceu denúncia por qualificado por motivo torpe, também pela , caracterizando feminicídio. Além do homicídio contra Steferson, também qualificado por motivo torpe. Ainda recurso que ficitultou a defesa da vítima, descumprimento de medida protetiva e tentativa de homicídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Ministro do STF deu prazo de 24 horas para a defesa do ex-presidente apresentar explicações sobre postagens nas redes

Polícia

Foragido, ex-policial militar condenado por contrabando de cigarros é preso após reconhecimento facial  

Ex-policial foi preso na Praça da Sé em São Paulo

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa