Polícia aguarda período eleitoral e prende ex-candidata por envolvimento com o tráfico em MS
Uma ex-candidata a vereadora da cidade de Costa Rica a 384 quilômetros de Campo Grande acabou presa nesta quarta-feira (18) em cumprimento de mandado da Operação Nimbus, que foi deflagrada no dia 4 deste mês. Mas devido a proibição de prisão 15 dias antes do pleito, por causa, da lei eleitoral não foi possível cumprir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma ex-candidata a vereadora da cidade de Costa Rica a 384 quilômetros de Campo Grande acabou presa nesta quarta-feira (18) em cumprimento de mandado da Operação Nimbus, que foi deflagrada no dia 4 deste mês. Mas devido a proibição de prisão 15 dias antes do pleito, por causa, da lei eleitoral não foi possível cumprir o mandado no dia da operação contra a candidata.
Segundo o delegado Gustavo Mendes, a mulher se apresentou na delegacia e o mandado acabou sendo cumprido. Ela é esposa dos presos no dia da deflagração da operação e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 4, a operação prendeu cinco pessoas. Um adolescente também foi apreendido no dia.
As investigações duraram aproximadamente três meses. Durante esse período, os policiais monitoraram as atividades de três irmãos, suspeitos de tráfico de drogas associação para o tráfico.
Os irmãos encaminhavam remessas de maconha, crack e cocaína à cidade de Costa Rica. Para operar na venda da droga, eles ‘contratavam’ menores de idade, que ficavam responsáveis pela guarda e comercialização do entorpecente. Depois, esses adolescentes repassavam os valores da venda aos irmãos investigados. No decorrer da investigação, nos três últimos meses, um dos irmãos acabou preso. Mesmo assim continuou participando dos negócios da família de dentro da prisão. Também foi expedida nova ordem de prisão contra ele.
Operação
Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Duas prisões ocorreram na cidade de Costa Rica, um em Três Lagoas e um em Campo Grande. Ainda, de acordo com a polícia, foram apreendidos aproximadamente 1,2 quilos de maconha, 200 gramas de crack, uma arma de fogo calibre .38, cerca de R$ 2,5 mil, balança de precisão e diversos aparelhos celulares. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.