Um estelionatário estaria usando a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para aplicar golpes no site de vendas OLX. A descoberta foi feita quando um rapaz de 26 anos tentava negociar uma motocicleta anunciada na internet.

O rapaz procurou a delegacia na noite desta segunda-feira (10), em . Ele contou na delegacia que no dia 23 de julho estava procurando na internet, no site de vendas OLX, uma motocicleta para comprar sendo que se interessou por um veículo e passou a negociar com o vendedor. Segundo a vítima, ele teria enviado a foto de sua carteira da ordem dos advogados.

Em seguida, o rapaz disse que o suposto vendedor também enviou a foto de uma carteira da OAB e ele foi procurar o suposto e quando entrou em contato descobriu que o autor estaria usando a carteira do outro colega de profissão para aplicar golpes na internet.

Com medo de ter a sua carteira usada para também aplicar golpes, o rapaz procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A polícia investiga o caso.