A Rodoviária prendeu nesta quinta-feira (02), em , a 225 quilômetros de Campo Grande, homem de 29 anos que tentou abandonar carga com 1.850 pacotes de cigarro contrabandeados avaliados em R$ 130 mil. O flagrante aconteceu na BR-463, rota de fronteira para o .

Durante policiamento, os policiais perceberam que o motorista de um veículo Hyundai Tucson freou bruscamente e entrou em uma subestação de energia ao ver a aproximação da viatura. Diante da suspeita, os policiais se aproximaram e, notando que seria abordado, o motorista tentou fugir a pé.

Ele abandonou o veículo e correu para uma mata, porém, foi alcançado. Ao vistoriar o veículo, a equipe encontrou diversos pacotes de cigarros de origem estrangeira sem a devida documentação legal. O rapaz que reside em Dourados,  carregava consigo um rádio transceptor que havia retirado do veículo.

Ele informou aos policiais que buscou os cigarros no Paraguai e estaria apenas realizando um frete dos produtos pela quantia de mil reais. As apreensões dos cigarros e do veículo somaram um prejuízo ao crime de mais de 130 mil reais. Diante dos fatos, ele foi preso, sendo encaminhado à de Dourados.