Em ano de pandemia, SIG de Dourados consegue solucionar 77% de casos de homicídios
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus em Dourados, o SIG (o Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil fez um balanço positivo das ações desenvolvidas na cidade. Dos crimes existentes, principalmente relacionados a homicídios, 77% dos casos foram solucionados. “Esse desempenho é bastante satisfatório e ultrapassa em muito os índices nacionais”, afi…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus em Dourados, o SIG (o Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil fez um balanço positivo das ações desenvolvidas na cidade. Dos crimes existentes, principalmente relacionados a homicídios, 77% dos casos foram solucionados.
“Esse desempenho é bastante satisfatório e ultrapassa em muito os índices nacionais”, afirma o delegado responsável pelo SIG em Dourados Rodolfo Daltro, que destaca a resolução dos dois últimos crimes praticados na cidade, como um duplo homicídio de um casal e também o assassinato de uma jovem, que foi encontrada com 26 facadas.
Além desses homicídios onde os acusados já estão presos, Daltro destacou também as ações realizadas no mês de abril e que colocaram fim uma guerra entre faccionados ao PCC e supostos opositores, ocorrendo seis homicídios em razão desse embate. “Em resposta, o SIG efetuou a prisão de cinco indivíduos que atuaram nesses homicídios e apreendeu oito armas de fogo, fazendo cessar essa onda de crimes”, pontuou o delegado.
Segundo ele, também foram apreendidos sete mil e setecentos quilos de maconha de maconha, doze quilos e trezentos gramas de pasta base de cocaína, quatro quilos e duzentos e cinquenta gramas de cocaína e quatrocentos e trinta quilos de skunk, além da apreensão de LSD e outros entorpecentes.
Daltro também ressalta que foram fechados trinta e sete pontos de venda de drogas (bocas de fumo). Segundo ele, esse tipo de tráfico impulsiona o cometimento de muitos outros crimes, como roubos, furtos e homicídios.
“Ao todo 77 mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos visando investigar e coibir a prática de crimes diversos. No que diz respeito ao combate a furtos e roubos de veículos automotores, foram recuperadas dezoito motocicletas e nove automóveis, sendo realizada a prisão dos respectivos autores”, comentou o delegado.
O delegado também relata que ao longo do ano, 24 armas de fogo foram apreendidas ao ser investigado a prática de homicídios e roubos, além do próprio porte ilegal de arma de fogo. Além dos crimes acima mencionados, autores de furto e roubos a residências foram presos e os bens recuperados, além de os receptadores (adquirentes), esses que incentivam a prática de crimes patrimoniais.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.