Eletricista furtou 300 metros de cabo e deixou 10 bairros sem internet
Eletricista de 33 anos foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (28), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, pelo furto de 300 metros de cabos de telefonia e fibra ótica na Avenida Cafezais, na região do Jardim Los Angeles. Pelo menos 10 bairros ficaram sem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eletricista de 33 anos foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (28), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, pelo furto de 300 metros de cabos de telefonia e fibra ótica na Avenida Cafezais, na região do Jardim Los Angeles. Pelo menos 10 bairros ficaram sem telefone e internet.
Durante as investigações a equipe percebeu que o eletricista, que é suspeito de vários furtos do mesmo tipo na região sul da capital, sempre escolhia lugares pouco movimentados e praticava os furtos sempre durante a madrugada.
Após o segundo furto no mesmo local, os investigadores junto a uma empresa de telefonia, resolveram instalar um alarme em um dos cabos de telefone para tentar efetuar a prisão. Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h um dos alarmes foi acionado e equipe policial que já estava de prontidão conseguiu flagrar o eletricista.
O suspeito já tinha cortado cerca de 300 metros de cabos metálicos de alto teor de cobre e fibra ótica. Ele se utilizava de um terreno de um motel abandonado cercado por muros ao lado da rede telefônica para esconder os cabos cortados e depois dividir em partes menores e transportar em três bolsas que foram encontradas com ele. Ele portava também três facas de cozinha que usava para o corte dos cabos telefônicos.
Segundo o funcionário da empresa telefônica, cerca de 10 bairros da capital ficaram desassistidos dos serviços de telefonia e internet devido à ação delituosa, causando um prejuízo aos usuários deste sistema de comunicação.
“O eletricista, que já possui outras passagens por furto e roubo, foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado, desobediência e resistência, onde foi encaminhado à 5ª Delegacia da Capital, juntamente como os petrechos para cometimento do crime e uma parte do material furtado, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis”, disse a Polícia Civil em nota.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.