Durante uma batida em uma embarcação suspeita nesta quarta-feira (28), no rio Ivinhema em a 359 quilômetros de Campo Grande, um suspeito tentou matar afogado um dos militares que estavam na operação. Foram encontrados dentro do barco uma espingarda, , faca e uma rede de emalhar.

Os policiais junto dos militares do estavam fazendo rondas durante a quando se depararam com a embarcação sem motor, e com dois ocupantes que tentavam se desfazer de objetos no rio. Foi dada ordem de parada para eles.

Um dos militares pulou para dentro da embarcação dos e na vistoria encontrou as armas e droga. Foi dada voz de e o barco dos autores rebocado pela embarcação dos militares. O policial permaneceu dentro do barco e quando pediu para que um dos homens entregasse os cigarros, eles entraram em luta.

Os dois autores tentaram afogar o policial, que passou a se debater e a embarcação começou a afundar, momento em que os colegas do militar foram em seu resgate. Foi feito um disparo contra os autores, sem acertar ninguém. Um deles pulou no rio e fugiu a nado e o outro acabou preso.