Foram presos os autores que mataram o policial civil Joel Benites da Silva, de 53 anos, baleado em uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (20), quando chegava na casa da filha, na região sudoeste de . Joel que era do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e estava há 30 anos na corporação.

O policial morreu enquanto recebia atendimento na unidade de saúde do Jardim Leblon. Um dos autores foi identificado como Matheus Fernandes Araújo, 21, e o outro como Carlos Batista Lima, de 28 anos. Em um vídeo, Matheus diz aos policiais que Carlos era quem estava armado.

De acordo com  a polícia, Matheus tem passagem por tráfico, associação ao tráfico, receptação culposa e violência doméstica. Já Carlos por roubo qualificado, sequestro, roubo majorado, evasão de local de custódia, furto qualificado e injúria.

Presos por matar policial em Campo Grande têm passagens por tráfico, roubos e até sequestro
Matheus foi preso logo após o crime (Via WhatsApp)

Além do investigador, Carlos teria sido baleado, mas conseguiu fugir com o comparsa. Informações apontam que o policial reagiu à ação criminosa. Testemunhas relataram cerca de quatro tiros e disseram que, logo em seguida, viram os dois suspeitos correndo em direção à Vila Jacy e bairro Guanandi.

Presos por matar policial em Campo Grande têm passagens por tráfico, roubos e até sequestro Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga.