Pular para o conteúdo
Polícia

Dupla é presa com quase 600 kg de maconha que levariam para chácara ao lado de presídio

Dois homens de 23 e 29 anos foram presos por tráfico de drogas no início da tarde desta quinta-feira (18) em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Eles foram flagrados no Parque do Lago II quando tentavam transportar quase 600 quilos de maconha para uma chácara próxima à PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O […]
Arquivo -

Dois homens de 23 e 29 anos foram presos por no início da tarde desta quinta-feira (18) em , a 225 quilômetros de . Eles foram flagrados no Parque do Lago II quando tentavam transportar quase 600 quilos de para uma chácara próxima à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O flagrante foi feito pela equipe da Getam (Grupo Especial Tático Motorizado), que realizava rondas na rua Abilio de Matos Pedroso, quando viu um veículo Parati de cor verde saindo de uma residência. O carro era conduzido pelo homem de 29 anos, acompanhado do passageiro de 23.

Eles ficaram nervosos ao verem a polícia e olharam várias vezes para trás, deixando, inclusive, o portão da residência aberto. A polícia abordou a dupla e em busca pessoal não encontraram nada ilícito, porém, em busca no veículo foi localizado sob o banco do passageiro, um tablete de maconha.

Questionados sobre o entorpecente, um deles admitiu ser o proprietário da droga, sem informar aonde havia adquirido. Também questionados sobre qual dos dois morava na residência que saíram minutos antes, ambos disseram que a casa estaria vazia e não souberam explicar o que estavam fazendo no local.

De acordo com o Dourados News, diante de suspeitas, os policiais militares foram até a residência, onde encontraram 19 sacos com centenas de tabletes de maconha e uma balança. Após pesada, a droga totalizou 567.8 quilos.

A dupla foi questionada novamente a admitiu que havia sido contratada para levar a droga até uma chácara localizada próxima a PED. Para o “serviço”, receberiam R$ 1,5 mil, sendo que todas as negociações estavam sendo feitas via celular. Na delegacia foi constatado que o rapaz de 23 anos tinha um mandado de em aberto. Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump