A Polícia Militar do Destacamento de Vila Vargas encontrou na tarde desta terça-feira (21) o usado na noite de ontem para jogar dois tabletes de maconha no interior da PED (Penitenciária Estadual de ). A droga foi interceptada por meio de .

Depois de uma denúncia anônima os militares foram até uma propriedade rural distante quatro quilômetros do presídio, onde localizaram um aparelho da marca Phantom, uma mochila e 113 esferas de que pesaram ao todo 310 gramas da droga.

Um agricultor que fazia a colheita em uma propriedade rural no distrito do Panambi em Dourados, passou por cima de uma mochila e quando foi ver o que tinha dentro localizou o drone que tinha sido danificado pelas rodas do implemento agrícola e certa quantidade de droga dividas em esferas dentro de um saco plástico.

Os militares de Vila Vargas notaram que o aparelho tinha sido modificado para transporte de volumes e que havia um fio amarrado ao drone onde os objetos eram presos e depois jogados nos locais indicados pelo piloto que comandava o aparelho à distância.

Ontem à noite os policiais que ficam nas guaritas das muralhas do presídio perceberam a presença do objeto sobre a PED e depois flagraram um interno tentando resgatar dois tabletes de maconha que tinham sido jogados no local com a ajuda de um drone. Uma varredura foi feita nas proximidades da penitenciária mais ninguém foi preso.