Dono de exportadora é preso por suspeita de ligação com cocaína em sacos de carvão
A juíza Rosarito Montania determinou nesta sexta-feira (23) a prisão preventiva do empresário Alberto Ayala Jacquet, dono de uma exportadora de carvão cujo contêineres foram encontrados recheados de cocaína na terça-feira (20) passada, no porto de Terport, em Assunção, no Paraguai. Na data da apreensão, a defesa de Ayala alegou que o cliente desconhecia o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A juíza Rosarito Montania determinou nesta sexta-feira (23) a prisão preventiva do empresário Alberto Ayala Jacquet, dono de uma exportadora de carvão cujo contêineres foram encontrados recheados de cocaína na terça-feira (20) passada, no porto de Terport, em Assunção, no Paraguai.
Na data da apreensão, a defesa de Ayala alegou que o cliente desconhecia o carregamento de drogas e que apenas ‘alugou’ o nome de sua empresa para Cristian Turrini, apontado com dono da droga, que enviaria carvão para a Bélgica e Israel. Ayala foi preso em casa, no bairro Sajonia, nesta madrugada, em Assunção.
Turrini, por sua vez, também disse que não fazia ideia de que havia cocaína nos sacos de carvão e acredita que a droga, a maior apreensão já feita no país vizinho, tenha sido plantada por algum funcionário ‘desleal’ como tentativa de incriminá-lo.
De acordo com o advogado Roberto Zapattini, os sacos de carvão que foram encontrados não são das mesmas empresas que Turrini costuma trabalhar. Neste sentido, fortalece a suspeita de armação. “Não acredito que a Polícia Nacional tenha implantado a droga, mas acredito que possa ser o caso de algum empregado desleal”, disse ao jornal paraguaio ABC Color.
Zapattini afirma ainda que, quando o suspeito viu as imagens da operação, a primeira coisa dita foi: “Estes não são meus sacos [de carvão]”. Conforme já noticiado, os agentes do Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional vistoriaram com a equipe do canil, diversos contêineres, onde em seis deles foram encontrados os pacotes de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Queima de fios acaba com homem agredido por vizinho em Água Clara
Autor teria se irritado com fumaça, que invadia a casa dele, e agredido o homem
Após um mês de namoro, Gil do Vigor anuncia término com Heitor Aguiar
No fim de outubro, Gil do Vigor e Heitor Aguiar assumiram o romance publicamente; agora, o ex-BBB declarou que está solteiríssimo
Lula trata de questão indígena e Alckmin participa de inauguração de fábrica em MS nesta semana
A agenda é confirmada pelos deputados de MS que integram pela base aliada do presidente no Congresso
Novembro teve média de apenas dois focos de incêndio por dia em Mato Grosso do Sul
Maiores acumulados de chuva e umidade alta ajudaram a controlar o fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.