Suspeito diz que maior apreensão de cocaína da história é armação de funcionário
Preso enquanto tentava embarcar cerca de 3 toneladas de cocaína dentro de sacos de carvão no porto particular de Terport, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, Cristian Turrini alega que a carga não é dele. O suspeito acredita que a droga, a maior apreensão já feita no país vizinho, tenha sido plantada por algum […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso enquanto tentava embarcar cerca de 3 toneladas de cocaína dentro de sacos de carvão no porto particular de Terport, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, Cristian Turrini alega que a carga não é dele. O suspeito acredita que a droga, a maior apreensão já feita no país vizinho, tenha sido plantada por algum funcionário ‘desleal’ como tentativa de incriminá-lo.
De acordo com o advogado Roberto Zapattini, os sacos de carvão que foram encontrados não são das mesmas empresas que Turrini costuma trabalhar. Neste sentido, fortalece a suspeita de armação. “Não acredito que a Polícia Nacional tenha implantado a droga, mas acredito que possa ser o caso de algum empregado desleal”, disse ao jornal paraguaio ABC Color.
Zapattini afirma ainda que, quando o suspeito viu as imagens da operação, a primeira coisa dita foi: “Estes não são meus sacos [de carvão]”. Conforme já noticiado, os agentes do Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional vistoriaram com a equipe do canil, diversos contêineres, onde em seis deles foram encontrados os pacotes de drogas.
O ex-diretor da TV pública paraguaia, Turrini foi preso enquanto despachava a carga milionária. Os policiais disseram que a cocaína vinha da Bolívia através de pequenos aviões de depois era enviada para o exterior. Esta foi a maior apreensão de cocaína feita no Paraguai, superando os 2.200 quilos apreendidos em 2019 em Concepción.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.