Pular para o conteúdo
Polícia

Dois são presos, entre eles ex-funcionário de organização, durante deflagração da Omertà

Benevides Cândido Pereira e mais um foram presos durante a deflagração da quinta fase da Operação Omertà, que cumpre cinco mandados sendo quatro de busca e apreensão e um de prisão, que seria contra Benevides, que estava de tornozeleira eletrônica. A outra prisão foi de um homem que tinha um mandado em prisão em aberto, […]
Arquivo -

Benevides Cândido Pereira e mais um foram presos durante a deflagração da quinta fase da Operação Omertà, que cumpre cinco mandados sendo quatro de busca e apreensão e um de prisão, que seria contra Benevides, que estava de tornozeleira eletrônica.

A outra prisão foi de um homem que tinha um mandado em prisão em aberto, mas que não foi revelado o crime que teria cometido. Ele foi preso no bairro Bonança. Foram apreendidos celulares, pen-drive e documentos na casa de Benevides, que quando preso na terceira fase disse ser apenas office boy para da secretária da família Name, Cinthya Name.

A investigação apura a que o dono da casa, no Monte Líbano, sofreu onde foram encontradas as armas da , tendo parte de seus integrantes presos na primeira fase da Omertà, em setembro de 2019, quando 21 foram levados para a prisão.

Em setembro deste ano, a quarta fase da Omertà foi deflagrada contra bancas de anotadores do jogo do bicho em . A informação é de que antes de ser o ‘negócio’ estava sendo negociado com o .

A polícia suspeita que a atividade contraventora estaria ligada ao de atividades ilícitas investigadas nas fases anteriores da Operação Omertà, servindo de base financeira para a organização. Com o dinheiro do jogo do bicho, integrantes envolvidos em diversos crimes seriam remunerados.

Esta é a quinta fase da Operação Omertà, que teve a primeira fase deflagrada no dia 27 de setembro de 2019, há um ano. Desde então, várias pessoas já foram presas. Na terceira fase, deflagrada em 18 de junho, foi cumprido mandados contra o delegado Márcio Shiro Obara, ex-titular da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), que acabou preso.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um investigador da Polícia Civil de MS, Célio Rodrigues Monteiro, que também foi detido, além de buscas no interior. Além disso, os presos teriam ligações com Jamil Name. O empresário está detido na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde a primeira fase da Omertà.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Últimas Notícias

TV & Novela

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles