Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite da última sexta-feira (28) 4 veículos repletos de produtos frutos de descaminho, tais como cigarros, eletrônicos, relógios, linhas e anzóis para pesca, acessórios automotivos e perfumes. Os produtos foram adquiridos no e estavam sem a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu em virtude da em uma área rural na rodovia MS-379, no município de Laguna Carapã (275 km de Campo Grande). Seis homens foram detidos e quatro veículos apreendidos. Dois veículos estavam com 850 pacotes de cigarros, 7 (sete) fardos de relógios e produtos eletrônicos diversos, além de dois rádio de comunicação instalados.

Nos outros dois veículos foram apreendidos: 185 roteadores, 11 antenas, 07 caixas com relógios, 133 caixas de linhas para pesca, 600 caixas de anzóis para pesca, 71 aparelhos de modem, 28 cabos de energia, 2 placas-mãe para computadores, 59 varas de pesca, 06 aparelhos de celular, 10 velas automotivas, 18 vidros de perfume e 43 iPads.

Os dois veículos, um Peugeot Hoggar e um Fiat Uno, que estavam com os cigarros foram entregues da de Ponta Porã. Os outros dois GM Vectras foram entregues na Receita Federal de Dourados. Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, os seis homens foram liberados.