Pular para o conteúdo
Polícia

Disciplina do PCC que deu ordem para matar e foi preso por roubo dias depois tenta liberdade

Romulo Pereira de Sousa, acusado de homicídio pela morte de Érica Rodrigues Ribeiro em setembro de 2019 em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, entrou com pedido de habeas corpus. Depois de participar do ‘tribunal do crime’, ele foi preso na Capital, no fim daquele mês, participando de série de roubos com dois […]
Arquivo -

Romulo Pereira de Sousa, acusado de homicídio pela morte de Érica Rodrigues Ribeiro em setembro de 2019 em Três Lagoas, a 338 quilômetros de , entrou com pedido de habeas corpus. Depois de participar do ‘tribunal do crime’, ele foi preso na Capital, no fim daquele mês, participando de série de roubos com dois comparsas.

A defesa alega inexistência de materialidade e indícios de autoria, pedindo análise do caso e habeas corpus do réu. O pedido, no entanto, foi negado pelos juízes da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por unanimidade. Romulo foi denunciado em 22 de novembro de 2019, dois meses após o homicídio de Érica.

A vítima foi encontrada morta na região da Cascalheira em e as investigações apontaram que foi vítima de tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ao todo 21 pessoas foram apontadas como envolvidas no crime, que funcionou como uma espécie de julgamento de Érica e depois a execução.

Para o (Ministério Público de ), Romulo tinha na facção a função de “geral da disciplina da costa leste”, tendo participado ativamente do crime nas conferências, sendo o representante do quadro masculino responsável pelo julgamento. Ele teria atuado como o juiz, emitindo o ‘salve’ pela morte de Érica, ou seja, autorizando e ordenando a execução no dia 2 de setembro.

Menos de um mês depois, na madrugada de 29 de setembro, ele foi preso em flagrante na Vila Nova Campo Grande, cometendo roubos com dois comparsas. Eles estavam em um Ônix e Romulo ainda jogou uma arma de fogo para fora do carro ao perceber que a equipe da tentava fazer abordagem.

O trio chegou a fugir, mas acabou parando o carro. Eles planejavam cometer vários roubos e indicaram que a ordem para os crimes vinha de dentro do presídio, de um interno conhecido como Pitbull. Celulares foram apreendidos com os suspeitos, que foram detidos por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Minerais críticos e terras raras podem entrar em negociações com EUA

‘Perseguição’, classifica partido de Bolsonaro sobre decretação de prisão domiciliar pelo STF

Pacientes reclamam de superlotação e longas horas de espera no CRS do Coophavila II 

Artista plástica de MS leva exposição inédita inspirada no Pantanal a Santa Catarina

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

deputado pollon pré-candidatura

‘Estamos vivendo em uma ditadura’, reclama Pollon sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende caminhão com 33 cavalos sob maus tratos em MS

Não apresentou nenhum documento necessário para o transporte de animais

Brasil

Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer

A prisão domiciliar foi decretada por tempo indeterminado

Polícia

VÍDEO: Paciente em surto entra em luta corporal com GCMs em UPA do Nova Bahia

As agressões ocorreram na madrugada desse domingo (3)

Cotidiano

Sessões de julgamento virtual do 2º Grau passam a seguir novas regras

Provimento estabelece os procedimentos e os requisitos mínimos para o julgamento eletrônico