Na madrugada deste domingo (29), três pessoas foram presas na Vila Nova , após uma tentativa de fuga da Polícia Militar. Eles disseram que receberam ordens de dento do presídio e foram avisados que o local estava cheio de policiais.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o trio de 31, 22 e 28 anos estavam em um GM Onix em atitudes suspeitas, os militares foram realizar a abordagem ao veículo, quando os autores tentaram fugir em alta velocidade.

Um dos autores jogou para fora do veículo uma arma de fogo, e logo em seguida eles pararam o carro. Após a abordagem e uma busca pessoal nos autores, nada de ilícito foi encontrado, porém em uma entrevista com eles o suspeito de 28 anos assumiu que a arma era sua e que ele tinha jogado para fora do veículo.

O trio disse ainda que estava planejando sair para cometer roubos na região. A arma, um revólver calibre 38, cromado foi localizada próximo ao local com duas munições intactas.

Eles disseram aos policiais que a ordem para cometerem roubos na região vinha de dentro do Presídio de de um interno conhecido como ‘Pitbull’ e que o mesmo tinha avisado para eles esconderem a arma pois a região estava cheia de policiais.

Foram apreendidos ainda três aparelhos celulares, onde segundo os autores contém conversas entre eles e o interno ‘Pitbull’

Diante dos fatos, os autores foram detidos e encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde respondem pelo crime de Associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.