Pular para o conteúdo
Polícia

Feriado com quarentena teve 10 presos por violência doméstica em Campo Grande

O feriado da Semana Santa acabou com 10 homens presos e levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. De quinta-feira (9) até esta segunda-feira (13) foram registrados na especializada cerca de 66 boletins de ocorrência por violência doméstica. Os homens foram levados por prisão em flagrante e mandados de […]
Arquivo -

O feriado da Semana Santa acabou com 10 homens presos e levados para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em . De quinta-feira (9) até esta segunda-feira (13) foram registrados na especializada cerca de 66 boletins de ocorrência por violência doméstica.

Os homens foram levados por prisão em flagrante e mandados de prisão em aberto. Neste domingo (12), duas grávidas tiveram as residências invadidas pelos ex-companheiros e firam agredidas por eles, que acabaram presos e levados para a delegacia. Um dos casos aconteceu no bairro Guanandi e o outro no bairro Moreninhas.

Desde que a quarentena foi imposta pode-se dizer que o número de denúncias contra agressores aumentou. Os autos de prisão em flagrante aumentaram em março deste ano sendo 32 contra 25 em fevereiro.

Denúncias

Em caso de denúncias, a vítima pode ligar para o 190 em caso de emergência, e também para o disk denúncia 180. A também está atendendo os casos urgentes, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, por meio do telefone: 3313-5835 / 9956-1872 (WhatsApp).

Isolamento e violência doméstica

A coordenadora do Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher), a defensora Thais Dominatro Silva Teixeira, explicou ao Jornal Midiamax que no isolamento a violência contra a mulher acaba aumentando, já que as tensões crescem e são acompanhadas de agressões.

“Nós estamos vivendo um momento em que o distanciamento social é a principal recomendação para impedir a propagação do e isso tem mantido as pessoas em casa para evitar o contato de umas com as outras. Contudo, a ONU Mulheres já reconheceu que é em contexto de emergência, como esse, que aumentam os riscos de violência contra mulheres, especialmente, a violência doméstica. Assim, nós reforçamos que ficar em casa e se proteger da Covid-19 não pode significar mais violência contra a mulher. Um triste exemplo desse cenário é a China, que registrou aumento dos casos de violência doméstica contra as mulheres na quarentena”, afirmou a coordenadora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Últimas Notícias

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis