Dez internos da Unei são conduzidos para delegacia após tentativa de fuga
O Batalhão de Choque da Polícia Militar encaminhou dez adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles para a delegacia após uma tentativa de fuga na manhã desta segunda-feira (6). Eles devem ficar na unidade até que a situação na Unei seja restabelecida, por conta dos danos provocados pelos internos. Conforme informações dos policiais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Batalhão de Choque da Polícia Militar encaminhou dez adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles para a delegacia após uma tentativa de fuga na manhã desta segunda-feira (6). Eles devem ficar na unidade até que a situação na Unei seja restabelecida, por conta dos danos provocados pelos internos.
Conforme informações dos policiais do Choque, os dez adolescentes foram levados para o Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) em quatro viaturas e devem permanecer lá até que a situação da Unei seja restabelecida. Uma parede foi quebrada e também houveram outros danos dentro da unidade, conforme os policiais.
Os agentes da Unei preferiram não comentar o caso e disseram que tudo será dito através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A princípio os internos teriam se envolvido em uma briga e isso resultou na tentativa de fuga. Eles fizeram o buraco na parede e teriam conseguido sair do alojamento, mas foram detidos pelos agentes.
Equipe do Choque que fazia rondas pela região foi acionada e prestou apoio. Os militares fizeram vistoria na unidade, mas não há informação se algum tipo de material foi apreendido. Ao todo estariam alojados naquela Unei 20 adolescentes, sendo que então metade foi levada para a delegacia.
Segundo a Sejusp e também conforme o Choque a tentativa de fuga foi controlada pelos próprios agentes. Um procedimento administrativo será aberto para apurar os fatos.
Fuga em massa da Unei Dom Bosco
Em 16 de dezembro, 26 internos fugiram da Unei Dom Bosco. Eles simularam uma briga para chamarem atenção dos agentes e, quando os funcionários foram até o local, foram agredidos. Os internos já tinham quebrado o cadeado e estavam no corredor, surpreendendo os agentes, que chegaram a ser agredidos.
Logo após a fuga um interno foi recapturado nas proximidades, sendo que apenas outros oito foram localizados nos dias decorrentes. Conforme a Sejusp outros 17 fugitivos ainda não foram localizados.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.