A 3ª Vara Criminal de , a 225 quilômetros de Campo Grande, decretou a prisão preventiva de Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos, preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal pelo homicídio do secretário municipal de Agricultura Familiar Alceu Junior Silva Bittencourt. O crime ocorreu no último sábado (04), em um salão de cabeleireiro.

Conforme apurado, a defesa recorreu alegando que ele tem residência fixa, profissão e não tinha outras passagens pela , bem como poderia continuar o tratamento para o quadro de esquizofrenia que apresenta. No entanto, apesar das alegações, a Justiça entendeu que ele representava risco e que sua prisão era necessária para manutenção da ordem pública e bom andamento do processo.

Conforme noticiado, Alceu cortava o cabelo de um cliente no salão, quando foi atacado de surpresa pelo suspeito, que o esfaqueou, na tarde de sábado. No domingo (05), Fernando foi preso em uma barreira Sanitária da Guarda Municipal. Ele confessou ter assassinado e afirmou não estar arrependido pelo crime.

“Não estou arrependido. Não estou porque tinha gente ameaçando a minha família”, disse Fernando na ocasião da prisão, ressaltando que o crime não foi premeditado e que a própria vítima também já tinha feito algumas ameaças a ele. Outra possível motivação seria suposta dívida envolvendo uma parceria que eles tiveram em outro salão.